quarta-feira, 8 de agosto de 2007

Onde está a verdade?


Criei o blog pra poder dizer algumas coisas que penso e sinto.
Seu nome não é em vão, afinal, é aqui que vou escrever as minhas verdades, e nada melhor para estrear do que escrever sobre ela, a verdade. Mas o que ela é, afinal? Onde ela está? Com quem? Por quê?
Eu definitivamente não sei as respostas para estas perguntas, e qualquer um que ache que sabe provavelmente está enganado.
Então, o que posso dizer sobre ela?
Bem, a verdade é uma questão de ponto de vista, e é alterável, obviamente, já que o que as origina (os tais pontos de vista) também se altera.
Talvez ela seja um conjunto de culturas e subculturas de cada mente que ronda por este mundo, afinal, por menos instruída que a pessoa seja, ela tem suas verdades e opiniões.
Verdade é que (oops, verdade é que ficou estranho, mas entenda-se que isto é verdade para mim) de tanta verdade no mundo a gente acaba se confundindo, e achando que pode ditar as regras, criar rédeas com as nossas próprias convicções. Infelizmente isto é comum, tão comum que chega a ser cotidiano o conflito de verdades. Mas, na verdade, será que este conflito não pode ser bom as vezes? Qual será o peso de uma discussão?
Acredito que um conflito de verdades pode ir, aos poucos, mudando pequenas verdades e tornando-as mais heterogêneas e seguras de si, mais convictas. É uma pena que esta convicção tão acentuada nem sempre é bem utilizada.
Embora eu não concorde com a verdade infinita e absoluta, também não concordo que as verdades de cada ser humano sejam utilizadas como pretexto para que se dissemine cada vez mais o ódio entre as pessoas, afinal, o mundo é tão heterogêneo de pessoas quanto é heterogêneo das próprias verdades, e o que seria do nosso mundo sem isto? Talvez nada.

Será que o que eu digo é verdade para você?
Abraços a todos que leram!

Um comentário:

o Cronista disse...

Oi vini, seja bem vindo!
começou mto bem e mto filosofico!

estarei add vc nom meu blog e estarei sempre visitando!

abraços!