domingo, 21 de outubro de 2007

Coisa de viado


Vou começar com uma frase típica no dia-a-dia de qualquer um que, no mínimo, pegue condução:
- "Orra mano, isso é mó coisa de viado, num vô fazê isso daí não, mós idéia de bicha!"
Quem nunca ouviu algo do tipo, de algum "malandrão"?
Fora o português, há alguma outra coisa errada nesta frase?
Alguns dirão que sim, outros que não. Uns dirão que é preconceito, e outros que não é. Não é sobre nada disto que vou escrever, e sim sobre o tal "coisa de viado". Afinal, o que é uma "coisa de viado"?
Há quem diga que maquiagem, bichinhos de pelúcia, vestidos, e tudo aquilo que remeta à alguma coisa tipicamente feminina é "coisa de viado". Com certeza esta pessoa nunca foi a nenhum ambiente gay-friendly (será?), afinal, saberia que o tipo que mais faz sucesso é o tipo macho latino, e não a bicha ploc do salto. Aliás, os gays afetados são muito discriminados, inclusive no meio gay, afinal, ser afetado é "coisa de viado", e mesmo os ditos viados não se acham tão viados quanto quem usa maquiagem e fala fino.
O que mais ocorre mundo afora é justamente isto, gente que transa com travesti toda sexta (sábado, domingo, segunda, terça...), e depois fica por aí só no "coisa de viado" pra cá, "coisa de viado" pra lá, bicha isto, bicha aquilo. Parece até vontade de se assumir uma "bicha louca do seu edi", e sair cantando I Will Survive como uma retardada na Parada Gay.
Piores são os profissionais das áreas ditas de viado. A necessidade de auto-afirmação é tanta que a cada 10 palavras desta pessoa, 11 são condenando as "atitudes gays" (sic), para não parecer bicha. Mas ninguém liga, na primeira roda de amigos todos comentarão sobre "a bichona arquiteta", e darão muita risada da profissão do amigo, que é de viado.
Mas, afinal, o que é "coisa de viado"?
Minha visão simplista só permite dizer: gostar de homem.
Mas, como a imaginação das pessoas é fértil, quem sou eu pra negar todas estas histórias?
Que continuem... C'est la vie, mona!

4 comentários:

o Cronista disse...

bicha afetada?
afetada pela quebra das bolsas em ny, pela febre amarela, por depressão...
rsrsr
mto bom o texto, concordo com td!

Anônimo disse...

Puta texto de viado! :P

Concordo e assino embaixo.

ass. Viado

Anônimo disse...

Pssando para dizer que adoro você.

:D

fernandorm disse...

po meu concordo com tigo tudo que e meio estraño e coisa de viado.cuando un cara fala que adora voce iso e coisa de viado